Você já se deparou com aquele momento em que o sinal da sua internet fica fora do ar por alguns minutos? Ou, quem sabe, quando você organiza uma festa, todo mundo se conecta ao Wifii e, de repente, a conexão fica instável? Esses são problemas comuns que podem ocorrer em qualquer residência. A boa notícia é que existem alguns passos simples de como você pode resolver problemas comuns de conexão de internet em casa, sem precisar acionar o suporte técnico.
Resolva Problemas Comuns de Conexão em Casa
- Desconecte e reconecte a internet no dispositivo
O primeiro passo é desconectar e reconectar a internet no dispositivo que está apresentando problemas. Em seguida, teste a conexão em um dispositivo que esteja conectado diretamente via cabo ao roteador. Isso ajuda a identificar se o problema está no Wifi ou na conexão em geral.
2. Verifique as Luzes do seu Equipamento:
Agora, dê uma olhada nas luzes do seu modem e roteador. Todas as luzes devem estar verdes, indicando que o equipamento está funcionando corretamente. Se alguma luz estiver apagada ou em outra cor, pode ser um sinal de problema.
3. Reinicie o modem e o roteador
Ainda sim, às vezes, a solução é tão simples quanto reiniciar o modem e o roteador. Para fazer isso, desligue os dispositivos da tomada, espere dez segundos e depois ligue-os novamente. Aguarde alguns minutos para que o sistema reinicie completamente e veja se a conexão foi restabelecida.
Tem um vídeozinho pra te ajudar nessa também:
Quando Acionar o Suporte Técnico
Mas, se após seguir esses passos a sua conexão não voltar ao normal ou continuar instável, não hesite em entrar em contato com o suporte técnico da UNE. Estamos aqui para ajudar a identificar e solucionar qualquer problema que possa estar afetando a sua experiência de navegação. Você pode ligar pra gente ou enviar uma mensagem por whatsapp: (31) 3191-1921.
E então, fala pra gente, esse conteúdo foi importante pra você?
Dessa maneira, você aprendeu como pode resolver problemas comuns de conexão de internet em casa, sem precisar acionar o suporte técnico?!